Orange Talks: Pensando diferente para fazer a diferença

Nesse evento totalmente gratuito, empresas holandesas e brasileiras falam sobre possibilidades de carreira, tendências e inovações.

Data: 22 de Novembro de 2016 | Horário: 17:30 | Local: Universidade Belas Artes Espaço Multiuso (Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana)

 Orange Talks é pra quem quer ver o mundo e resolver problemas de forma diferente. Nessa 1º edição, teremos um encontro entre empresas holandesas e brasileiras para instigar os participantes a desenvolverem um novo olhar sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. 

Para falar sobre esses assuntos, convidamos profissionais de referência nas áreas de Gestão de Pessoas, Criatividade, Economia Circular e Empreendedorismo. Serão 3 painéis debatendo os temas acima, com espaço para perguntas e happy hour por nossa conta para continuar o bate papo. 

-> Inscrições
Organizado pelo Nuffic Neso Brazil, com apoio do Consulado do Reino dos Países Baixos e da Universidade Belas Artes, o evento é totalmente gratuito e aberto ao público geral. 
As vagas são limitadíssimas e as inscrições podem ser feitas através desse link: https://nufficnesobrazil.typeform.com/to/ZOFrR2
 

  • Local: Universidade Belas Artes
  • Espaço Multiuso (Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana)
  • A partir das 17:30


-> Programação

1) Empregabilidade 3.0 - Novos modelos de gestão no trabalho

Vivemos numa mudança de era na qual o mundo se reordena, mas a estrutura de muitas empresas ainda é semelhante ao modelo pós-revolução industrial. Nessa mesa, vamos debater nossa relação com o trabalho, os diferentes modelos de gestão e suas consequências, trazendo insights e sugestões para criar novos conceitos de liderança e alternativas de modelos organizacionais menos hierárquicos, mais fluidos e orgânicos e com gestão compartilhada. 

Participantes: 
*Jorge Vazquez - Managing Director da Randstad Brasil 
*Alexandre Pellaes – Fundador da Exboss e 99jobs 
*Ricardo Basílio – Coaching de carreira da UNIVERSIDADE BELAS ARTES 
*Vinicius Lopes - Transportation Operations Analyst na Amazon.com.br 
Box1824 (TBC)

2) Desconstruindo a categoria – repensando a dinâmica do negócio

Da inspiração para a ativação: uma nova forma de pensar em fazer comunicação. Nesse painel, vamos trocar ideias com empresas e profissionais que souberam lidar com o novo cenário de comunicação, se tornando protagonistas em seus mercados ao ressignificar sua estratégia de negócios, adotando uma abordagem diferente dos demais players. Em um momento onde reproduzir modelos não funciona mais, vale discutir e refletir as engrenagens do trabalho criativo e as skills necessárias para uma equipe funcional nesse novo contexto.

Participantes
*Leonardo Barbosa - Gerente de Treinamento e Desenvolvimento Corporativo na Heineken
*Christine Honore - Digital Manager South America na KLM Brasil
*Luís Otávio Ribeiro – Gestor de produto na Catarse
*Lucas Foster - Fundador e Diretor Executivo da ProjectHub

3. Empreendendo por meio da economia circular - Novos modelos negócios privilegiando a sustentabilidade e a coletividade

Não basta ter consciência e boas intenções, é preciso agir para mudar nosso padrão de consumo dos recursos naturais. Como driblar os obstáculos na trajetória de consolidação de um novo negócio sustentável? Nesse painel, vamos conversar sobre os principais pilares da economia circular, com foco em casos práticos, soluções inovadoras para questões ambientais, o papel do design na cadeia produtiva e que habilidades são importantes para um profissional atuar nesse mercado. Em paralelo, será abordado o papel do empreendedorismo social e da economia criativa para solucionar problemas sociais e ambientais. 

Participantes: 
*Daniel Tatini – Gerente Geral Brasil Philips Lighting. See what light can do. 
*Túlio Notini – Corporate Consulting na Yunus Negocios Sociais Brasil 
*Ricardo Magalhães - Global & Key Account Manager na Interface
*Thais Varella – Engenheira Ambiental e Sócia-fundadora da BIOFILIA
TU Delft
*Ernst-Jan- Consulado do Reino dos Países Baixos São Paulo 

-> O que mais?
Além dos debates inspiradores, todos estão convidados para conversar diretamente com os palestrantes e os demais participantes durante o nosso happy hour no terraço da Belas Artes, até às 22:30. 

-> Concurso Cultural I AM SP
No evento também vamos premiar o grande vencedor do concurso cultural I AM SP, onde convidamos entusiastas da indústria criativa a apresentar projetos para valorização dos artistas de rua de São Paulo. 
Conheça os finalistas aqui: http://bit.ly/2fNUpZQ
Todos os participantes e fãs da arte da rua estão convidados para celebrar com a gente esse momento tão especial.