Orange Talks: Pensando diferente para fazer a diferença

Nesse evento totalmente gratuito, empresas holandesas e brasileiras falam sobre possibilidades de carreira, tendências e inovações nas áreas de Economia Circular, Economia Criativa e do Compartilhamento.

Data: 14 de Junho de 2017 | Horário: 17:30 | Local: Observatório do Amanhã - Museu do Amanhã: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro

Orange Talks é para quem quer ver o mundo e resolver problemas de forma diferente.

Nessa 2º edição, teremos um encontro entre empresas holandesas e brasileiras para instigar profissionais, estudantes e demais interessados nas áreas de Economia Circular e Economia Criativa a desenvolverem um novo olhar sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Tendo como tema central “Rio de janeiro e a Economia do Amanhã”, o evento conta com dois painéis para debater novos movimentos em inovação, produção e consumo.

-> Inscrições

Organizado pelo Nuffic Neso Brazil, com apoio do Consulado do Reino dos Países Baixos e o Museu do Amanhã, o evento é totalmente gratuito e aberto ao público geral. 

As vagas são limitadas (apenas 50 participantes) e as inscrições podem ser feitas através desse link: https://nufficnesobrazil.typeform.com/to/aPsi1H

-> Data, local e Horário

  • Quando: 13/06/2017 (terça-feira), das 17:30 às 21hs
  • Onde: Observatório do Amanhã - Museu do Amanhã: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro

-> Programação

1) Desmistificando a Economia Circular – tendências e oportunidades da nova economia 

Já pensou em criar produtos e processos benéficos para a sociedade e o meio-ambiente, mudando o modelo de produção e eliminando o conceito de lixo? O assunto traz novas premissas para todo o ciclo produtivo e demonstra que o reuso de produtos é economicamente mais vantajoso que sua reciclagem e descarte. Nessa conversa, vamos debater a iminente economia circular e seu impacto na cadeia produtiva desde o design até a destinação de produtos, possibilitando a criação de novos modelos de negócios.  

 

Participantes:     

·         Beatriz Luz -  Exchange 4 Change Brasil

·         Ana Melo - Randstad

·         Philips Lighting 

·         Tomás de Lara - Rio Mais B

·         Claudio Bastos - CBPAK

·         Luciana Nery - SEPLAG - Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle - Niterói

·         Ruth Jurberg - Secretaria de Captação de Recursos, Urbanismo e Habitação – São João de Meriti 

2) Economia criativa e do compartilhamento: a inovação como ponte entre o mundo que a gente está e o mundo que a gente quer

Estamos vivendo uma revolução social e cultural, onde propósito e inovação despontam como grandes catalisadores de mudanças nos negócios e na sociedade. Nesse painel, profissionais de referência em diversas áreas da criatividade, discutem porque esse movimento é inevitável e as oportunidades que ele traz para a cidade. 

Participantes:     

·         Fábio Palma -  Ied Rio

·         Gabriel Pinto - Sistema Firjan

·         Ana Couto Branding 

·         Sil Bahia - Olabi/PretaLab

·         Ellen Sluis  - Dopper

·         Júlia Garcia -Da pra ir de trem