Saiba mais sobre o perfil do Alumni brasileiro

Durante o primeiro semestre de 2016 a HAN Brazil conduziu uma pesquisa entre os alumni brasileiros para saber um pouco mais sobre suas características e preferências. Saiba mais aqui..

30 de Maio de 2016

A HAN Brazil quer conhecer mais seus alumnis, suas características e interesses, e para isso realizamos no começo do ano de 2016 uma pesquisa entre os estudantes que foram para a Holanda. Com o objetivo de mapear melhor o pertencimento de cada alumni a rede, a pesquisa abordou desde características mais básicas como cidade e universidade em que estudaram na Holanda até tipos de evento da HAN Brazil que possuem maior interesse.

Ao total foram 253 participantes, com idades entre 18 e 74 anos, de todas as regiões do país. Pode-se observar que grande parte dos alumni são dos estados do Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, além de terem majoritariamente entre 22 e 25 anos de idade.

Em relação aos estudos na Holanda, observa-se que pouco mais da metade dos estudantes foram para a Holanda por meio do programa do governo federal Ciências sem Fronteiras, principalmente para cursos de graduação. Ainda, as principais cidades de destino dos brasileiros foram Amsterdam e Haia, sendo a The Hague University of Applied Sciences a principal universidade entre os estudantes.

Com a pesquisa foi possível conferir que grande parte dos alumni brasileiros são jovens que estão começando a ingressar no mercado de trabalho, principalmente devido a ampla participação do Ciências sem Fronteiras. Esses jovens possuem interesses diferentes por região, mas todos estão trilhando seu caminho e interessados em eventos de networking com as empresas holandesas.

Abaixo você pode conferir em detalhe as respostas dadas pelo 253 alumni.

Estado de residência dos alumni pelo Brasil:

Idado dos estudantes:

Cidade em que moraram na Holanda:

Instituição de Ensino Superior holandesa (DHEI) em que estudaram:

Programa/Nível escolar que estudaram: